Baixar Brasil Baixar Templates Novos Top Novos download

Shinigamis

Shinigamis (死神), ou “Deuses da Morte”, são entidades espirituais que agem como autoridades de embate no plano espiritual, a Soul Society. Trajam uniformes que se assemelham à vestimentas tradicionais japonesas e empunham uma materialização de uma espada espiritual inerente a cada Shinigami, denominada Zanpakutou, e a utilizam para purificar criaturas malignas nascidas de almas humanas, os Hollows.

Tarefas e Obrigações

Agindo tanto no mundo dos homens, quanto em dimensões espirituais, shinigamis realizam tarefas designadas pelos seus superiores, ainda que viagens ao mundo físico sejam rigidamente monitoradas e limitadas. Viagens ao mundo físico são destinadas em sua maioria apenas à realizações de policiamentos e rondas para combater e purificar entidades espirituais malignas, chamadas Hollows (almas que se tornaram manifestações negativas. Dependendo de seus pecados em vida podem ir para Soul Society ou para o Inferno).

E para encaminhar almas comuns, os Plus, na forma de um ritual de exoneração, que por alguma razão ficaram anexadas e presas ao mundo dos homens, para alguma área na Rukongai, a parte comum e periférica da Soul Society para onde a grande maioria das almas vão e residem.

Além disso, Shinigamis são responsáveis pelo fluxo e balanço de almas entre o mundo físico e o mundo espiritual, onde essa função se caracteriza em equilibrar o número de almas no mundo espiritual para o mundo físico, administrando e transportando-as à novas vidas.


Características

Sendo invisíveis à maioria dos humanos, que têm baixa ou nenhuma concepção e sensibilidade espiritual, shinigamis são almas com alto nível de energia espiritual adquirido, são constitúidos de partículas chamadas Spiritrons (霊子, Reishi, partículas que compõem os seres espirituais), possuindo também diversos poderes espirituais e técnicas de combate. Embora sendo constituídos de partículas espirituais e sendo invisíveis à maioria dos humanos, shinigamis podem interagir com o mundo físico, podendo causar danos ou alterações de qualquer nível, incluindo a humanos.

Por essa razão, Shinigamis com alto nível espiritual, com hierarquias superiores, recebem um selo de restrição em alguma área de seus corpos, para limitar seus poderes em frações menores, para que se evite maiores casualidades. Apenas em casos extremos, o Shinigami pode receber a autorização para quebrar esse selo, e adquirir e usufruir totalmente de seus poderes, usando o comando Gentei Kaijo (限定解除, Liberar Limitador),onde geralmente o perímetro é completamente evacuado, para evitar maiores casualidades.

Apesar de envelhecerem e poderem morrer de causas naturais, ferimentos ou doenças, assim como os humanos, shinigamis tem um tempo de vida bastante extendido, onde
não é incomum que eles possam viver por centenas e até milhares de anos. Shinigamis também possuem uma resistência muito maior a ferimentos e danos de qualquer espécie do que humanos, podendo sobreviver com ferimentos considerados mortais para a maioria dos humanos, e lutar em situações onde comumente seria considerado impossível ou inviável. 
Shinigamis manifestam também energia espiritual denominada Reiryoku (霊力, Poder Espiritual), um poder espiritual que é proporcional à força, experiência e a sensibildiade espiritual do Shinigami. Tal força é o combustível primário do shinigami para a realização de habilidades específicas e para a materialização, força e intensidade de sua Zanpakutou, dentre outros atributos. A manifestação da Reiryoku de cada Shinigami pode ter cores únicas e distintas, assim como se manifestarem de maneiras intrínsecas ao Shinigami, revelando muitas características, como humor, moral, e parte da personalidade, pacífica ou violenta do Shinigami, que podem se apresentar bem diferentes com a mudança da personalidade.

A pressão física da manifestação do poder espiritual de um Shinigami se dá o nome de Reiatsu (霊圧,Pressão Espiritual) , onde pode ser manipulada por um Shinigami experiente para intimidar um oponente, ou ser manifestada com formas definidas com certos elementos naturais, ou onde, em um nível muito superior, pode até mesmo derrotar ou ferir seres que possuem um nível espiritual muito baixo. Shinigamis com altos poderes espitiruais possuem Reiatsus com consequências devastadoras. A Reiatsu está diretamente relacionada com a manifestação, força e quantidade da Reiryoku do Shinigami. Ainda que não precisem se alimentar para manterem-se vivos, Shinigamis podem sentir fome e até mesmo comer. Provavelmente um relapso de suas vidas como humanos ou almas comuns. Costumam se alimentar em casos em que queimam muita energia espiritual, em batalhas ou exercícios, ou para fins recreativos.

0 comentários:

Postar um comentário